Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Os Mitos do Dinheiro

A algum tempo eu acompanho o Gabriel Torres, para quem não o conhece ele é o criador do ClubeDoHardware, site que eu sempre recorria quando queria comprar alguma peça para o meu computador antigo. O site possui ótimas análises de equipamentos de informática. Ele também escreveu vários livros sobre informática, se estrepou nas finanças quando começou a ganhar mais do que a sua realidade financeira na época e, como muitos, achou que estava "Rico". Outra coisa notável do Gabriel é que depois que se estrepou e resolveu reorganizar a suas contas ele alcançou a independência financeira com apenas 34 anos. Gloriosamente apenas 7 anos após começar a se organizar.

Recentemente ele está publicando um livro gratuito no site de finanças dele, o Terremoto. O livro é "Os Mitos do Dinheiro", neste livro ele conta um pouco da sua própria história e fala sobre muitas coisas fazemos e somos influenciados a fazer para "alimentar o sistema capitalista".

Traduzindo: Comprar e gastar pra caralho.

Ele ainda está escrevendo o livro, mas existem alguns pontos que gostaria de transcrever aqui. Ainda mais que eu gostei muito do Cap. 2 do livro.

Estes são os principais mitos:
Dinheiro não traz felicidade”  - Não ter dinheiro normalmente traz é tristeza.

O dinheiro é a raiz de todo o mal” - Falsa interpretação encontrada na Bíblia.

É mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no reino de Deus”  - Outra falsa interpretação, ele se referia a atitude o apego as coisas.

Dinheiro é sujo” - Sim, lave as mãos depois de contar suas notinhas.

A quantidade de dinheiro no mundo é limitada” - A riqueza de boa vontade de trabalhar é.

Só existem ricos porque existem pobres” e “Os ricos tornam-se ricos às custas dos pobres” - Errado, na prática existem pobres por ignorância e por falta de boa vontade dos governantes do local, ele explica isso no livro.

Como você pode pensar em ter x quando há milhões de pessoas passando fome?” - Por que eu não preciso passar fome também.

Se ficou rico é porque roubou” - Gente que não quer trabalhar e só culpar os outros.

Só ganha dinheiro quem tem dinheiro”  - Só ganha dinheiro quem tem algo para dar em troca, trabalho ou produtos.

Investimento é para ricos”  - Não, é para quem tem paciência para estudar onde aplicar o dinheiro

******************************************************************************

Este é apenas uma resenha de um capítulo do livro. Recomendo fortemente que acompanhem a publicação do livro no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário